O CAMINHO E O CAMINHAR
- ferrarolimuniz
- 5 de set.
- 1 min de leitura
Existem dias nos quais pensar no caminho me desespera. Essa coisa de precisar plantar demais para colher frutos em um futuro distante, por vezes, acaba comigo. Alguns dias eu paro e penso: "Até quando? Até quando vou viver correndo, plantando, lutando e me sacrificando para conquistar algo que agora parece tão distante?"
Um dia eu ouvi que o melhor que podemos fazer quando nos desesperamos e não enxergamos qualquer possibilidade de caminho é olhar para cima. Aparentemente, dessa forma a gente pararia de sufocar e conseguiria continuar a caminhar. O problema é que eu muitas vezes me apavoro justamente por enxergar o caminho. Não sei exatamente como ele será, mas parece que ainda precisarei dar tantos passos para alcançar algo... eu já caminhei muito, mas ainda há tanto para caminhar...
Talvez a vida funcione melhor a curto prazo. Talvez a melhor saída seja focarmos nos pequenos objetivos que nos levarão a alcançar os grandes. Talvez nós precisemos de mais conquistas e comemorações diárias, ainda que singelas. Talvez devêssemos aprender a comemorar os pequenos momentos, fazer festa a cada esquina, nos comemorar a cada dia.
Talvez a gente precise (ou até mesmo deva) romantizar a vida... talvez o caminho seja nos tornarmos protagonistas das nossas estradas de forma consciente e escolher deliberadamente tudo aquilo que seja capaz de nos proporcionar algum prazer... de nos fazer feliz.

Texto e Arte: BRUNA FERRAROLI
@brunaferraroli




Comentários